Portas de Madeira para Quarto Branca

  • por

Portas de Madeira para Quarto Branca | O segmento de decoração de interiores atualmente é bastante valorizado no campo da arquitetura. A maioria das pessoas quer ter uma casa ou apartamento com uma decoração harmoniosa e seguindo as tendências da contemporaneidade. A verdade é que as tendências estão em constante mudança e evolução. No entanto, alguns itens ou características específicas permanecem por um grande período de tempo. É o caso, por exemplo, das portas de madeira brancas. Neste artigo, falaremos mais sobre ela, os tipos, onde aplicar e onde comprar.

Aqui você encontrará os seguintes tópicos:

  • Tipos de portas de madeira branca
  • Dicas para portas de madeira para quarto branca
  • Onde comprar portas de madeira para quarto branca

Tipos de portas de madeira branca

Assim como as portas de madeira comuns que possuem a coloração da madeira da qual é confeccionada, as portas brancas também possuem estruturas distintas entre elas. O intuito é atender às mais variadas necessidades dos clientes, atendendo tanto aqueles que precisam de um material reforçado quanto aqueles que pensam primeiramente no custo antes de comprar.

As portas brancas são feitas a partir de um material composto por madeira resinada e que recebem o tratamento do que chamamos de Fundo Primer. Este material já é branco e em muitos casos, a porta é instalada sem a pintura. No entanto, trata-se de um material especial preparado para receber uma pintura da cor que a pessoa quiser.

As portas brancas com fundo primer também possuem qualidade diferentes, separadas em pranchetas e sólidas, da mesma forma que as portas de madeira. As portas pranchetas possuem uma estrutura mais frágil e são mais recomendadas para localidades internas, sobretudo, para quartos. 

As portas sólidas, por outro lado, são mais resistentes e por isso, podem ser aplicadas em localidades mais expostas, como em entradas de apartamento – onde, inclusive, é muito comum de encontrarmos portas brancas.

Dicas para porta de madeira para quarto branca

As portas de madeira branca são materiais que possuem uma versatilidade no seu cerne, exatamente pelo branco ser uma cor neutra e que combina com a maioria das decorações. As tendências da arquitetura contemporânea valorizam a utilização do branco pois transmite uma sensação de maior espaço livre dentro daquele ambiente. Por isso, é comum vermos paredes, portas e janelas brancas justamente para dar amplitude.

Isso não impede, no entanto, que as portas brancas possam ter alguns detalhes, que chamamos de friso. Os frisos são as linhas que estão presente em portas de uma forma geral, normalmente dispostas na horizontal e distribuídas pela face da porta.

Vale ressaltar também que as portas brancas combinam bastante com puxadores e podem ser uma alternativa à utilização de maçanetas.